Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Vanessa, tenho 29 anos, casada, mãe de duas belas crianças, João Victor e Maria Paula, meus tesouros. Sou uma pessoa legal, amorosa, extrovertida, e muito amiga, meus verdadeiros amigos sabem bem disso. Determinada e genio muito forte.

SEJAM BEM VINDOS!

Olá pessoal espero que me visitem e me ajudem nessa nova etapa da minha vida conto com vocês!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

"Suba ao ponto mais Alto da montanha"

Fazia muito tempo que uma tribo de índios vivia numa vasta região rica de vegetação e se instalara junto a uma montanha. Um dia o chefe da tribo adoeceu e, ao perceber que lhe restava pouco tempo de vida, chamou seus três filhos e disse-lhes:
- Já não vou durar muito e um de vocês será meu sucessor. Percorram a região, subam as montanhas, atravessem os rios... Será meu sucessor aquele entre vocês que me presentear de modo mais original.
Partiram os três filhos. Cada um esperava encontrar algo especial que pudesse surpreender o pai.
Tempos depois regressou o primeiro. Em suas mãos trazia uma flôr, rara e preciosa, nunca vista naquela região. O segundo filho entregou ao pai uma linda pedra, parecia especial, com sua superfície lisa e redonda, como que polida através do tempo. Depois veio o terceiro. Suas mãos estavam vazias, mas seus olhos brilhavam quando relatou que subira ao ponto mais alto das montanhas e descobrira, do outro lado dela, uma região maravilhosa, com vales e campinas verdes e lagos cristalinos. E, cheio de entusiasmo, exclamou:
- Se nós nos mudarmos para lá com nossa tribo, nossa vida com certeza será muito melhor!
Nesse momento, com a voz fraca e com sentimentos de esperança, disse seu pai:
- Você será o meu sucessor, o chefe da tribo, porque me trouxe como presente a visão de um futuro melhor.
*
Moral da história: Mesmo que a subida da sua montanha seja difícil, lembre-se de que, lá no alto, haverá sempre uma bela visão para um futuro melhor...
(Texto retirado do livro "Para que minha vida se transforme, de Maria Salette e Wilma Ruggeri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário